sábado, 11 de abril de 2015
Rotina depois dos 30 sem filhos
Segunda limpa tudo, cozinhar, almoço, massagem, banco, correio, descanso, trabalho, jantar, conversar, dormir;
Terça feira, yoga, canto, cozinhar, almoço, trabalho, biodanza, estimulo da afetividade, dormir
Quarta trabalho, cozinhar, almoço, descanso, conversar, trabalho, crânio sacro, dormir;
Quinta yoga, terapia, cozinhar, almoço, trabalho, e mais trabalho;
Sexta café da manhã olhando o céu, conversar, mercado, cozinhar, almoço, trabalho, representante na constelação, ver tv;
Sábado feira, trabalho, cozinhar, treinamento, cinema ou filme em casa, dançar ou ouvir música;
Domingo ufa, ufa, nada, cozinhar, cuidar da casa, organizar, ler, rezar.
Mente clara, mente serena,
Suavemente a fala flui,
Mente clara, potência na voz,
Energia tamanha, conexão com a base,
Prazer tamanha, mente clara,
Dança corpo, mente clara,
Serena luz, água limpida,
Criança livre, mente clara
Expressão das emoções, mente clara,
Corre livre, mente clara, fala, mente clara,
Só fala, canta se precisar, mente clara!
domingo, 29 de março de 2015
Reflexao do dia: pensei por que gosto tanto de fazer massagem e por que é o que me sustenta hoje? Porque as manobras da massagem me lembram passos de dança, a partir do momento que eu me imaginei a dançar num ritmo meu e sincronizado, isso me fez bem, me alimentou. E por isso meus clientes sao tao gratos e afetuosos. Entendem a dança, a vida, o afeto! Que possa dançar em todos os lugares que eu passe, no meu trabalho, na vida e nos meus pensamentos. Que eu nunca perca isso. Porque a dança é minha fonte de maior felicidade (emoçao)!
Eu sinto tanta falta de voces
Eu sinto a vida diferente sem voces
Eu penso em voces todos os dias
Eu gostaria de não ter que viver tão longe de voces
Eu gostaria de poder me reunir com voces para aquele lanche da tarde
Eu gostaria de dizer como são importantes para mim
Eu gostaria de compartilhar tantas coisas com voces
Eu gostaria de saber se estão bem
Nos fomos uns pros outros suporte, coluna e apoio quando mais necessitamos
Eu amo voces com todo meu amor
Quero sempre reconhecer voces, a alegria, o discernimento e a doçura de cada um
A vida nos distanciou e eu me acostumei a estar sem voces para nao doer meu coração
Mesmo assim, às vezes sozinha, choro de saudades da infância que tivemos, da vida que compartilhamos, das risadas que demos
Amo voces para sempre
para meus irmãos
Gostaria que você fosse embora assim como você chegou. Assim todo medo e toda dor iriam embora junto. Parece um hábito ruim, difícil de eliminar, já sei o caminho da cura, só não sei ainda como inserir essa mudança de uma vez. Como se tivesse tão acostumada com o hábito antigo que iniciar o novo parece um esforço. Pensando como um hábito ruim ao mesmo tempo e não um problema ou limitação parece que é possível mudar. Hábitos são passíveis à mudança. Trocando gradativamente, como a compulsão por doces e compras, por exemplo, trocando pela compulsão por compras de comida saudável. Ou a troca do chocolate por fruta. Escolho por um novo hábito e tentarei a mudança.....
Cheiro de sândalo, voz doce, canção de doçura me levam à melhor experiência dessa vida. Me preencher disso, me dá a felicidade nesse mundo! Gratidão pai e mãe por mostrarem esse caminho, gratidão Deus por me manter nesse caminho e por me fazer incomum. Hoje não sofro mais pela diferença, agradeço a diferença.
A integração só acontece por via do amor. A vontade de incluir e a participação de todos é consequência do amor. Exercer o controle para se sentir bem e sentir poder é uma opção, mas não uma competição. Quem quer dominar na verdade tem medo do amor, medo de sofrer e não se entrega. Muito amor nessa hora. O amor é a única coisa que vale nesse mundo. Gratidão por poder exercer o amor e aprender a cada dia, liberdade!
Me olho no espelho e vejo meus pais, vejo a semelhança, vejo o rosto de um e de outro e penso tudo misturado em mim. Ouço minha voz e ouço minha mãe, me percebo sendo engraçada e vejo meu pai. Olho mais um pouco e vejo a criança que já fui, alegre e sapeca, vejo a adolescente que já fui, tímida e confusa. Olho de novo e vejo a jovem adulta que sou e penso nos meus planos, penso em todo caminhar. Volto a olhar e lembro como meu jeito se parece com meu pai e minha mãe e me assusto, me assusto ainda mais quando me vejo fazendo o que não gosto neles e aí, me dá um arrepio. Uma amiga diz sempre que os filhos são sempre melhores que os pais e acrescento que os filhos podem superar os pais, tentarem trabalhar resquícios dos avôs que também afetam de certa forma. Desabrochar o que os pais não puderam. Deixar mais leve as críticas e exigências. Tratar a vida com bom humor e refletir sobre os acontecimentos. Ter bons hábitos, alimentar relacionamentos saudáveis.
Puxa, estou ficando mais velha. E penso em ter seres melhores que eu um dia, que dia? Desejo e dúvida, amadurecimento e condição.
Cheiro de sândalo, cheiro de amor.
Nostalgia, saudades.
Nos hábitos consigo sentir sua presença.
É suficiente para te trazer pra casa nos meus pensamentos.
O amor tem esse poder.
Lembrei de um tempo que passou e me fez feliz, eu ri muito.
Depois das lembranças de um tempo que não volta, só senti falta de você.
Nossa cura, nosso elo e comunhão são eternos
Te amo!
Assinar:
Comentários (Atom)